Ando me aventurando nas diferentes formas de produzir meias com agulhas circulares. Já ví vários vídeos, lí sobre diversas técnicas e fiz alguns testes.
Abaixo segue o primeiro deles, em uma das maneiras mais simples, rápidas e práticas que encontrei.
A receita que a Kelly criou é para se fazer com agulhas retas (bom método para iniciantes).
Fiz em agulhas circulares, estou me deliciando com as magníficas intercambiáveis quadradas da KnitPro (mas isso é assunto pra uma postagem especial).
Fiz em agulhas circulares, estou me deliciando com as magníficas intercambiáveis quadradas da KnitPro (mas isso é assunto pra uma postagem especial).
Tricotei uma meia por vez. No próximo modelo farei as duas simultaneamente.
A receita tirei daqui, obrigada Kelly por compartilhar a tua receita conosco.
Cano começado, agulhas lindas! |
Em andamento |
Meu modelo preferido com as meias dele |
Detalhe do calcanhar, ficou furadinho |
Vale ressaltar que meus pontos ficam diferentes da maioria das pessoas, pois na verdade eu tricoto o meia e o tricô torcidos, aprendi assim e ninguém percebeu até ser tarde demais (13 anos depois!!!). Agora imaginem, tricoto desde os 6 anos de idade, como modificar a forma de trabalhar depois de tanto tempo? Até tentei, mas não dá, será assim pra sempre.
Então torço e distorço o ponto (pois faço torcido de ambos os lados) e na maior parte do tempo isso só causa um efeito "itálico", mas quando se trata de diminuições por exemplo, tenho que adaptar a "pegada" para não ficarem furos ou torções indesejadas. Digo tudo isso pra esclarecer que essa receita pode não ficar com furinhos pra todos, é possível que seja um efeito da minha forma de trabalhar, e não da técnica em sí. É valido testá-la pra tirar essa dúvida.
Bem pessoal, por hoje é só.
Até logo,
Sí Puyo
Um comentário:
Olá,
Gostaria de saber como localizar o vídeo da receita de meia com agulha circular.
Muito obrigada
Ana
Postar um comentário